Sevor é o primeiro grupo de Minas Gerais a ser certificado pelos Bombeiros

0
322

O Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) de João Monlevade é o primeiro grupo de resgate do estado a ser credenciado conforme as exigências da portaria 33/2018, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). O certificado foi emitido na tarde desta segunda-feira (18) e libera a entidade para atuar no atendimento pré-hospitalar na região.
O certificado, emitido pelo Corpo de Bombeiros ao Sevor, foi assinado pelo 2º Tenente Igor Rafael, com validade até 2021 e credencia a instituição para atuação gratuita e exclusiva no serviço de atendimento pré-hospitalar.
O Sevor, criado há mais de 20 anos, presta serviços de resgate em toda a região do Médio Piracicaba, tanto no perímetro urbano quanto em trechos em um raio de 100 km na BR-381. Seus voluntários atendem em média 1.400 ocorrências por ano.
“Depois de transtornos, várias visitas ao comando do CBMMG, conseguimos o credenciamento, respeitando todas as normas previstas na portaria da corporação, para que possamos dentro da lei continuar atuando de forma voluntária no atendimento as vítimas de acidente na famosa BR-381, conhecida nacionalmente como rodovia da morte”, disse Renato Carvalho, presidente do SEVOR.

Fonte: A Notícia  –  http://www.anoticiaregional.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here