Simone quer sinal digital para TVs o mais rápido possível em João Monlevade

0
402

Nesta semana, acompanhada por uma equipe técnica, a prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho Moreira (PSDB), esteve visitando a área onde estão instaladas as torres de TV, no alto do bairro Satélite. É que o sinal analógico deverá acabar em breve, sendo substituído pelo sinal digital, e a responsabilidade para a devida implantação do sinal digital é das emissoras de TV.

Hoje, em João Monlevade, as emissoras que mantêm o sinal digital são a Rede Globo/frequência 24.1, a Canção Nova/frequência 26.1 (ambas com equipamentos instalados no alto do Satélite) e a Record/frequência 47.1 (com equipamentos instalados na Serra do Seara, alcançando parte do município). Atualmente, essas emissoras ainda pegam através dos sinais analógicos, sendo a Globo na frequência 24, a Canção Nova na frequência 26 e a Record na frequência 47.

Simone Moreira determinou à equipe técnica que entre em contato com as demais emissoras de TV, para que as mesmas providenciem os equipamentos para que o sinal digital possa ser colocado no ar o mais rápido possível, disponibilizando aos monlevadenses, principalmente, a Band e a Alterosa/SBT.

Fonte: PMJM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here